Mundo

Egípcio é preso em trem na França com explosivos

O homem de 33 anos, que mora na Itália, transportava produtos explosivos em uma garrafa escondida em sua bagagem

Estação de trem de Besançon: egípcio foi preso nesta quinta no leste da França com garrafa cheia de explosivos em trem Paris-Veneza, informou promotoria de Besançon (AFP/Arquivos)

Estação de trem de Besançon: egípcio foi preso nesta quinta no leste da França com garrafa cheia de explosivos em trem Paris-Veneza, informou promotoria de Besançon (AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 18h20.

Um egípcio foi preso nesta quinta-feira no leste da França, perto da fronteira com a Suíça, com uma garrafa cheia de explosivos em um trem Paris-Veneza, informou a promotoria de Besançon.

O homem de 33 anos, que mora na Itália, transportava produtos explosivos em uma garrafa escondida em sua bagagem. Ele foi colocado sob prisão preventiva, informou à AFP o procurador de Besançon, Alain Saffar.

Sua bagagem teria sido revistada pelo serviço de alfândega quarta-feira às 23H45 (20H45 no horário de Brasília).

A garrafa que ele levava, em uma embalagem de alumínio e gesso, atraiu a atenção dos agentes, que apreenderam o objeto e interrogaram o passageiro.

Foram realizados vários testes durante o dia no posto alfandegário de Vallorbe (Suíça) para determinar o conteúdo exato da garrafa.

"O produto contido na garrafa apresentou reações positivas aos testes para substâncias explosivas. Mas esses testes são simplesmente uma indicação, e precisamos de uma análise mais detalhada para determinar exatamente do que se trata", indicou o promotor.

O homem detido "disse que não sabia da natureza dos produtos que levava", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoEuropaFrançaPaíses ricosPrisões

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia