Mundo

Duplo atentado em mercado no Paquistão mata ao menos 6

Os dois artefatos explodiram perto do movimentado mercado de Hyderi, no centro de Karachi

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 15h01.

Karachi - Duas bombas foram detonadas com alguns minutos de intervalo, matando seis pessoas nesta terça-feira à noite em um bairro comercial de Karachi (sul), maior cidade do Paquistão, anunciaram à AFP a polícia e um médico de um hospital local.

Os dois artefatos explodiram perto do movimentado mercado de Hyderi, no centro de Karachi, o primeiro em uma lixeira e o segundo, três minutos depois, no estacionamento principal onde destruiu cerca de dez carros, indicou Azam Khan, uma autoridade policial da cidade.

As explosões foram ouvidas a vários quilômetros do local em que explodiram. A autoria do ataque não foi reivindicada até o momento.

Pelo menos seis pessoas, incluindo uma criança de nove anos, morreram na segunda explosão e mais de 15 ficaram feridas, declarou um policial local, Azam Khan. As vítimas foram levadas para o hospital Abbasi Shaheed.

"Nós recebemos os corpos de seis pessoas, incluindo uma criança", e 18 pessoas ficaram feridas, confirmou Mohammad Shafqat, médico do hospital Abbasi Shaheed.

Segundo Abdul Hameed, membro da equipe especializada em minas enviado ao local, a bomba pesava pelo menos oito quilos.

Karachi, capital econômica e maior cidade do Paquistão (cerca de 18 milhões de habitantes), é atingida com frequência por atentados, muitas vezes atribuídos a grupos rebeldes extremistas ou a organizações mafiosas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaExplosõesPaquistãoTerrorismo

Mais de Mundo

Candidato à presidência denuncia 'prisão arbitrária' de assistentes na Venezuela

Pequeno município no leste da China desenvolve indústria panificadora bilionária

Após escândalo com PwC na China, KPMG e EY assumem auditorias no país

Biden viaja a Los Angeles para evento de arrecadação de fundos com celebridades

Mais na Exame