Mundo

Duplo atentado em mercado no Paquistão mata ao menos 6

Os dois artefatos explodiram perto do movimentado mercado de Hyderi, no centro de Karachi

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 15h01.

Karachi - Duas bombas foram detonadas com alguns minutos de intervalo, matando seis pessoas nesta terça-feira à noite em um bairro comercial de Karachi (sul), maior cidade do Paquistão, anunciaram à AFP a polícia e um médico de um hospital local.

Os dois artefatos explodiram perto do movimentado mercado de Hyderi, no centro de Karachi, o primeiro em uma lixeira e o segundo, três minutos depois, no estacionamento principal onde destruiu cerca de dez carros, indicou Azam Khan, uma autoridade policial da cidade.

As explosões foram ouvidas a vários quilômetros do local em que explodiram. A autoria do ataque não foi reivindicada até o momento.

Pelo menos seis pessoas, incluindo uma criança de nove anos, morreram na segunda explosão e mais de 15 ficaram feridas, declarou um policial local, Azam Khan. As vítimas foram levadas para o hospital Abbasi Shaheed.

"Nós recebemos os corpos de seis pessoas, incluindo uma criança", e 18 pessoas ficaram feridas, confirmou Mohammad Shafqat, médico do hospital Abbasi Shaheed.

Segundo Abdul Hameed, membro da equipe especializada em minas enviado ao local, a bomba pesava pelo menos oito quilos.

Karachi, capital econômica e maior cidade do Paquistão (cerca de 18 milhões de habitantes), é atingida com frequência por atentados, muitas vezes atribuídos a grupos rebeldes extremistas ou a organizações mafiosas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaExplosõesPaquistãoTerrorismo

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países