Mundo

Duplo atentado em Bagdá deixa ao menos 26 mortos e 75 feridos

Segundo fonte da polícia iraquiana, as explosões aconteceram de forma quase simultânea e foram feitas por dois terroristas suicidas

Ataque no Iraque: terroristas detonaram as cargas que levavam de forma sequencial perto de um grupo de trabalhadores (Khalid al Mousily/Reuters)

Ataque no Iraque: terroristas detonaram as cargas que levavam de forma sequencial perto de um grupo de trabalhadores (Khalid al Mousily/Reuters)

E

EFE

Publicado em 15 de janeiro de 2018 às 06h45.

Bagdá - Pelo menos 26 pessoas morreram e 75 ficaram feridas em um duplo atentado em Bagdá, um deles contra um grupo de trabalhadores, informou uma fonte da Polícia iraquiana.

Segundo a fonte, as explosões aconteceram de forma quase simultânea e foram feitas por dois terroristas suicidas com cinturões explosivos no começo da manhã na praça Al Tayaran, no centro da capital iraquiana.

Os terroristas detonaram as cargas que levavam de forma sequencial perto de um grupo de trabalhadores que estava na praça.

As forças de segurança se deslocaram para o local e impuseram um cordão policial, enquanto as ambulâncias tiravam os corpos dos mortos e os feridos.

Este é o segundo atentado em três dias na capital iraquiana, após o ocorrido no sábado, em que três pessoas morreram e outras dez ficaram feridas na explosão de um carro-bomba na área de Al Kademiya, no norte de Bagdá.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIraqueMortes

Mais de Mundo

Como Kamala Harris mexeu com os números da eleição nos EUA?

Chanceleres de Brasil, Colômbia e México cogitam ir à Venezuela para dialogar com Maduro e González

EUA vai enviar aeronaves de combate ao Oriente Médio em meio a ameaças do Irã e aliados a Israel

Sem citar EUA, Amorim critica ‘interferências’ na Venezuela: ‘Os latino-americanos têm que resolver’

Mais na Exame