Mundo

Dublin confirma 2 casos de zika em viajantes

A fonte explicou que a aparição deste vírus na Irlanda "não é um fato inesperado", pois já houve outros casos de infecção em adultos na Europa


	Zika: as autoridades irlandesas pediram às pessoas que apresentem sintomas relacionados ao zika que se dirijam imediatamente a um hospital
 (.)

Zika: as autoridades irlandesas pediram às pessoas que apresentem sintomas relacionados ao zika que se dirijam imediatamente a um hospital (.)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 09h10.

Dublin - O Ministério da Saúde da Irlanda confirmou nesta quarta-feira dois casos de infecção pelo zika vírus em adultos que retornaram ao país depois de viajar ao exterior, embora já estejam "totalmente curados e recuperados".

"Trata-se dos primeiros casos de zika detectados na Irlanda", destacou um porta-voz do órgão em comunicado, esclarecendo que não há risco de gravidez neles e que "não estão relacionados entre si".

A fonte explicou que a aparição deste vírus na Irlanda "não é um fato inesperado", pois já houve outros casos de infecção em adultos na Europa que viajaram para países da América Central e América do Sul.

As autoridades de saúde irlandesas pediram às pessoas que apresentem sintomas relacionados ao zika, após retornar de alguma das regiões afetadas, que se dirijam imediatamente a um hospital.

Na segunda-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou que o crescente número de casos de zika e a provável relação do vírus com a microcefalia representam uma emergência de saúde global.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDoençasEuropaIrlandaPiigsZika

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame