Mundo

Dominica perdeu "tudo que o dinheiro pode comprar", diz premiê

O poderoso furacão Maria, de categoria 5, com ventos de até 257 km por hora, tocou a terra em Dominica na segunda-feira

Dominica: "O telhado da minha própria residência oficial foi um dos primeiros afetados", destacou o chefe de Governo (Facebook/Reprodução)

Dominica: "O telhado da minha própria residência oficial foi um dos primeiros afetados", destacou o chefe de Governo (Facebook/Reprodução)

A

AFP

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 10h04.

O furacão Maria provocou muitos danos na ilha de Dominica, e os moradores perderam "tudo que o dinheiro pode comprar e substituir", afirmou nesta terça-feira Roosevelt Skerrit, primeiro-ministro daquela ilha do Caribe.

"As informações preliminares são de uma devastação generalizada. Até agora perdemos tudo que o dinheiro pode comprar e substituir", escreveu Skerrit em sua página no Facebook, na qual fez um pedido de ajuda.

O dano é "devastador (...), de fato incompreensível", completou Skerrit.

"O vento levou o telhado das casas de quase todas as pessoas com as quais eu conversei ou fiz contato de outra maneira. O telhado da minha própria residência oficial foi um dos primeiros afetados", destacou o chefe de Governo.

O poderoso furacão Maria, de categoria 5, com ventos de até 257 km por hora, tocou a terra em Dominica na segunda-feira (22H15 de Brasília), informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, que citou dados do radar de Martinica e de caças da Força Aérea americana.

Acompanhe tudo sobre:CaribeFuracões

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA