Mundo

Dois jornalistas espanhóis são sequestrados na Síria

Repórter Javier Espinosa e o fotógrafo Ricardo García foram levados pelo grupo rebelde Estado Islâmico do Iraque e do Levante em 16 de setembro


	Rebeldes sírios: incidente não havia sido relatado até agora por causa das negociações com os rebeldes, disse o jornal
 (AFP)

Rebeldes sírios: incidente não havia sido relatado até agora por causa das negociações com os rebeldes, disse o jornal (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 08h08.

Madri - Militantes ligados à Al Qaeda sequestraram em setembro um jornalista espanhol e um fotógrafo em uma cidade controlada pelos rebeldes no leste da Síria, informou o jornal El Mundo nesta terça-feira.

O repórter Javier Espinosa e o fotógrafo Ricardo García foram levados pelo grupo rebelde Estado Islâmico do Iraque e do Levante em 16 de setembro em um ponto de verificação de Raqqa, que foi tomada pelos rebeldes islâmicos em março, segundo o jornal.

Espinosa, um repórter do El Mundo, e García, um fotógrafo freelance, encontravam-se a poucos quilômetros da fronteira com a Turquia e tentavam deixar a Síria quando foram sequestrados.

O incidente não havia sido relatado até agora por causa das negociações com os rebeldes, disse o jornal.

Os sequestradores não disseram o que queriam em troca dos homens e o El Mundo não informou porque decidiu divulgar os sequestros nesse momento.

Ambos os homens são jornalistas veteranos que cobriam o conflito na Síria desde o início e viajaram para a região cerca de 10 vezes.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIslamismoSequestrosSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia