Mundo

Dissidência da Al Qaeda deixa cidade síria perto da Turquia

Meses de combates entre rebeldes em Azaz e arredores, a 5 quilômetros da fronteira com a Turquia, prejudicam os esforços para levar ajuda humanitária para dentro da Síria


	Síria:  EIIL, que tomou Azaz há cinco meses das mãos de combatentes oposicionistas rivais, luta contra outros grupos rebeldes para controlar o posto de fronteira com a Turquia
 (Bassel Tawil/AFP)

Síria:  EIIL, que tomou Azaz há cinco meses das mãos de combatentes oposicionistas rivais, luta contra outros grupos rebeldes para controlar o posto de fronteira com a Turquia (Bassel Tawil/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 11h19.

Priorizar nos meus resultados Google

Beirute - Combatentes de um grupo dissidente da Al Qaeda, chamado Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), retiraram-se na sexta-feira de uma cidade síria dominada por rebeldes, perto da fronteira com a Turquia, segundo um grupo de monitoramento.

Meses de combates entre rebeldes em Azaz e arredores, a 5 quilômetros da fronteira com a Turquia, prejudicam os esforços para levar ajuda humanitária para dentro da Síria e amparar dezenas de milhares de refugiados que fugiram para lá tentando escapar de bombardeios das forças governamentais na província de Aleppo.

O EIIL, que tomou Azaz há cinco meses das mãos de combatentes oposicionistas rivais, luta contra outros grupos rebeldes para controlar o posto de fronteira com a Turquia. Na semana passada, um carro-bomba em um campo improvisado no lado sírio da fronteira matou cinco refugiados.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaEuropaSíriaTurquiaIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Trump ameaça proibir venda de jatos da Bombardier nos EUA em meio a guerra comercial com Canadá

Sheinbaum rebate Trump: 'México não é e não será colônia'

Trump faz 37 posts com IA e provoca com temas de guerra, ações e território

Depois de mirar outros territórios, Trump agora quer 'posse' da Lua