Mundo

Diretor da OMS vai à China para tentar conter coronavírus

Ghebreyesus vai conversar com autoridades chinesas e especialistas em saúde sobre o surto de coronavírus

Tedros Adhanom Ghebreyesus: diretor-geral da OMS irá conversar com autoridades chinesas sobre surto do novo coronavírus (Chesnot/Getty Images)

Tedros Adhanom Ghebreyesus: diretor-geral da OMS irá conversar com autoridades chinesas sobre surto do novo coronavírus (Chesnot/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 26 de janeiro de 2020 às 16h45.

Última atualização em 27 de janeiro de 2020 às 11h58.

GENEBRA (Reuters) - O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse neste domingo que estava a caminho de Pequim para conversar com autoridades chinesas e especialistas em saúde sobre o surto de coronavírus.

No Twitter,  Ghebreyesus disse que queria "fortalecer nossa parceria" com a China "para fornecer mais proteção contra o surto". As autoridades chinesas dizem que o vírus infectou 2.051 pessoas e matou 56.

A OMS, com sede em Genebra, também disse que os editores das principais revistas científicas concordaram em compartilhar qualquer artigo sobre o novo coronavírus antes da publicação, com o consentimento dos autores, e que isso ajudaria a informar sua avaliação e orientação.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDoençasOMS (Organização Mundial da Saúde)Coronavírus

Mais de Mundo

O que é o Conselho de Paz de Trump, novo órgão que desafia a ONU

Prazo para saída dos EUA da OMS termina sem pagamento de dívida

EUA busca acordo para mudança de regime em Cuba até fim do ano, diz jornal

Trump formaliza 'Conselho da Paz' nesta quinta-feira, 22