Mundo

Dilma reforça necessidade de parcerias com prefeitos

Curitiba - A candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, acentuou ontem em Curitiba, durante discurso a cerca de 200 dos 399 prefeitos paranaenses que nada vai se conseguir no País se não houver parcerias "estreitas" com as prefeituras. "Elas se manifestaram aqui no Paraná", disse a candidata. "O Paraná dá exemplo quando se refere […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Curitiba - A candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, acentuou ontem em Curitiba, durante discurso a cerca de 200 dos 399 prefeitos paranaenses que nada vai se conseguir no País se não houver parcerias "estreitas" com as prefeituras. "Elas se manifestaram aqui no Paraná", disse a candidata.

"O Paraná dá exemplo quando se refere ao combate à pobreza, que não é só o Bolsa Família, mas a percepção de que só se tem a grandeza que o País exige se forem feitos projetos para 190 milhões de habitantes." Segundo Dilma, que estava acompanhada do vice, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), é preciso ter a consciência de que a medida do resultado das políticas econômica industrial e social é a qualidade de vida da população.

"Jamais, no governo Lula, perguntamos a filiação partidária, convicções religiosas ou esportivas, nunca fizemos isso porque esse país só irá para a frente se a gente perceber que, nas eleições, tem projetos diferentes, mas governamos com todos", afirmou. "Foi essa a marca do governo Lula." Depois de enfrentar a possibilidade de não ter um palanque forte no Estado, Dilma comemorou a decisão do senador Osmar Dias (PDT) de participar das eleições como candidato ao governo.

Leia mais notícias sobre Dilma Rousseff ou Eleições 2010
 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico