Mundo

Dilma liga para chefes de Estado e planeja descanso

Ao longo do dia, Dilma deve conceder algumas entrevistas já solicitadas

José Eduardo Dutra, presidente do PT, avisa que Dilma irá descansar nos próximos dias (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

José Eduardo Dutra, presidente do PT, avisa que Dilma irá descansar nos próximos dias (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 11h21.

Brasília - O presidente do PT, José Eduardo Dutra, realiza nesta manhã uma reunião informal na residência da presidente eleita Dilma Rousseff, no Lago Sul, em Brasília, junto com alguns dos coordenadores da campanha e correligionários. A proposta é definir a agenda dela de hoje e dos próximos dias. Participam da reunião Alessandro Teixeira, Giles Azevedo, Patrus Ananias, Marco Aurélio Garcia e Antônio Palocci.

Ao longo do dia, ela deve conceder algumas entrevistas já solicitadas. Não deve haver coletiva de imprensa. Inicialmente, Dilma deve tirar alguns dias para descansar, o que deve ocorrer a partir de hoje à noite. O que se sabe é que ela quer passar a semana no Rio Grande do Sul.

Agora pela manhã, com a assessoria de Marco Aurélio Garcia, Dilma Rousseff está ligando de volta para chefes de Estado. Ontem ela recebeu vários telefonemas, mas não pode atendê-los, pois coincidiram com o horário de primeiro seu pronunciamento como presidente eleita. 

O candidato derrotado do PSDB à Presidência, José Serra, conseguiu dar seus cumprimentos formais à Dilma ontem numa segunda tentativa, quando ela já estava no Palácio da Alvorada. O primeiro telefonema de Serra para Dilma foi atendido por Palocci, durante a fala da presidente eleita.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Governo DilmaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame