Mundo

Dilma e Temer fazem juramento durante cerimônia de posse

Brasília – A presidenta eleita, Dilma Rousseff, e o vice-presidente Michel Temer fizeram o juramento durante cerimônia de posse no plenário da Câmara dos Deputados. Dilma chegou ao Congresso Nacional em carro fechado em função da forte chuva que cai na capital. A sessão foi aberta pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AL). O plenário […]

Juramento foi feito ao som do jingle da campanha de Dilma, "Olê, olê, olê, olá, DIlma, Dilma" (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

Juramento foi feito ao som do jingle da campanha de Dilma, "Olê, olê, olê, olá, DIlma, Dilma" (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2011 às 14h14.

Brasília – A presidenta eleita, Dilma Rousseff, e o vice-presidente Michel Temer fizeram o juramento durante cerimônia de posse no plenário da Câmara dos Deputados. Dilma chegou ao Congresso Nacional em carro fechado em função da forte chuva que cai na capital. A sessão foi aberta pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AL).

O plenário está lotado de convidados, inclusive nas galerias superiores. Ao som do jingle de campanha “Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma”, Dilma Rousseff entrou no plenário da Câmara às 14h35. Ela estava acompanhada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e pelo vice-presidente eleito, Michel Temer. Ao chegar ao Salão Verde, Dilma foi recebida por vários senadores e deputados da base aliada, além de alguns dos futuros ministros.

Dilma também cumprimentou parlamentares de oposição, entre eles o deputado Antonio Carlos Magalhães Netto (DEM-BA), que integra a Mesa Diretora da Congresso.

A previsão é que, após o juramento, Dilma faça o seu primeiro discurso como presidenta empossada. De lá, ela segue para o Palácio do Planalto para receber a faixa presidencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deve falar no parlatório.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Governo conservador português quer restaurar alguns benefícios fiscais para estrangeiros

Congresso do Peru aprova lei que prescreve crimes contra a Humanidade cometidos antes de 2022

Mbappé pede votos contra extrema direita: "Não podemos deixar o país nas mãos dessa gente"

França rechaça rumores sobre possível cancelamento dos Jogos Olímpicos

Mais na Exame