Mundo

Dilma e Temer devem definir hoje ministérios do PMDB

Em almoço, Michel Temer e Dilma Rousseff vão tentar solucionar todas as pendências do PMDB na formação dos ministérios

Almoço entre Temer e Dilma deve definir o futuro do PMDB (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Almoço entre Temer e Dilma deve definir o futuro do PMDB (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2010 às 10h18.

Brasília - O presidente do PMDB e vice-presidente eleito, Michel Temer, almoça hoje, às 13 horas, com a presidente eleita Dilma Rousseff provavelmente na Granja do Torto, em Brasília. O objetivo é tentar solucionar todas as pendências do PMDB na formação dos ministérios.

Temer deve comunicar a Dilma que o partido aceita os quatro ministérios que foram oferecidos à legenda: Agricultura e Turismo, que deverão ser preenchidos por nomes indicados pela bancada da Câmara, e Previdência e Minas e Energia, indicados pelo Senado.

Até agora é dado como certa a indicação do senador Edison Lobão (PMDB-MA) para a pasta de Minas e Energia e a permanência de Wagner Rossi na Agricultura.

Para a pasta da Previdência, são grandes as chances de ser indicado o ex-governador do Amazonas, Eduardo Braga. Pode sair desse almoço o nome do futuro titular do Turismo. O mais cotado é o deputado Pedro Novaes (PMDB-MA). A bancada de deputados quer um nome do Nordeste para comandar o Turismo e elegeu Novaes como preferido do grupo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaPartidos políticos

Mais de Mundo

Laura Fernández: quem é a nova presidente 'linha dura' da Costa Rica

Costa Rica decide eleição no 1º turno com campanha focada em segurança

Irã alerta que eventual guerra contra os EUA seria 'catastrófica' para todos

Trump diz esperar acordo com o Irã após ameaça de guerra regional