Mundo

Dilma diz que tem carinho especial pelo PR

A presidente Dilma Rousseff fez um afago aos representantes do PR e disse que foi obrigada a tomar "medidas drásticas" para conter a crise política

Dilma Rousseff: Pagot não acredita em conspiração política contra o PR (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff: Pagot não acredita em conspiração política contra o PR (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 15h39.

Brasília - Descontraída durante o coquetel oferecido na noite de hoje a líderes da base aliada na Câmara e no Senado, a presidente Dilma Rousseff fez um afago aos representantes do PR logo ao chegar para o encontro e disse que foi obrigada a tomar "medidas drásticas" para conter a crise política. Era uma referência à troca de comando no Ministério dos Transportes.

"Tenho um carinho especial por vocês e essas coisas passam. Estamos juntos", afirmou Dilma, no Palácio da Alvorada, ao receber o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), e o deputado Luciano Castro (RR). Os dois haviam ameaçado não comparecer ao encontro, mas mudaram de ideia após conversar com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Dilma agradeceu o apoio dos parlamentares para a aprovação do salário mínimo, que, no seu diagnóstico, permitirá ao País prosseguir com a política de ajuste fiscal e combate à inflação. Disse, ainda, que o aval dos deputados e senadores foi fundamental para que não ocorresse no Brasil os mesmos problemas que o presidente dos EUA, Barack Obama, enfrenta no Congresso americano. "E olhe que lá só tem dois partidos, hein?", afirmou Dilma, em tom bem-humorado.

"A presidente usou este exemplo para falar da parceria vitoriosa do seu governo com o Congresso e ressaltou que a harmonia na base de apoio é a garantia da continuidade da estabilidade", resumiu a ministra Ideli Salvatti, após o coquetel. No encontro estiveram presentes 17 ministros e dezenas de parlamentares dos 14 partidos que compõem a base aliada.

Acompanhe tudo sobre:Gestão públicaGoverno DilmaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPR – Partido da República

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia