Mundo

Dilma descarta reduzir menções a Lula em discursos

Candidata do PT se sente orgulhosa de ter sido coordenadora de um presidente que, segundo ela, foi extremamente bem sucedido em distribuir renda e em incluir a população

Dilma: "Podem ficam absolutamente descansados. A presença do presidente Lula em meus discursos eu considero fundamental." (Valter Campanato/ABr)

Dilma: "Podem ficam absolutamente descansados. A presença do presidente Lula em meus discursos eu considero fundamental." (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Rio - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, descartou hoje a possibilidade de reduzir as menções ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seus discursos de campanha.

Essa especulação surgiu depois do debate entre candidatos na TV Bandeirantes, quando Dilma não mencionou o nome do presidente em toda a fase inicial do programa. "Não tem a menor hipótese de ela (menção a Lula em seus discursos) diminuir", afirmou a petista.

"Tenho visto muitos comentários dizendo que vai diminuir a presença do presidente Lula nos discursos", disse a ex-ministra. "Podem ficam absolutamente descansados. A presença do presidente Lula em meus discursos eu considero fundamental."

Segundo a candidata, ela tem várias formas de falar no presidente, mas sempre o fará, porque acredita que "o que está em questão nessa eleição é quem representa o quê nesse País". "Tenho uma cara e tenho orgulho da minha cara, e tenho orgulho do meu patrimônio. E meu patrimônio é ter sido coordenadora de um presidente que foi extremamente bem sucedido em distribuir renda e em incluir a população."

Dilma fez o comentário após gravar imagens por menos de meia hora no Complexo Esportivo da Rocinha, na zona sul do Rio, para a propaganda eleitoral na televisão, que começará a ser exibida no dia 17. À noite, Dilma dará entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.

Leia mais notícias sobre o PT

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Luiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia