Mundo

Deslizamento de terra deixa 40 desaparecidos na China

O deslizamento, ocorrido logo após a meia-noite, sepultou 15 alojamentos de operários e ao menos três casas próximas em Shangluo


	Equipe de resgate vasculha área do deslizamento: a população local foi retirada do local onde trabalhava a mineradora Wuzhou
 (Reuters/ China Daily)

Equipe de resgate vasculha área do deslizamento: a população local foi retirada do local onde trabalhava a mineradora Wuzhou (Reuters/ China Daily)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2015 às 10h24.

Ao menos 40 pessoas estão desaparecidas após um deslizamento de terra ocorrido nesta quarta-feira no norte da China, que devastou as instalações de uma empresa de mineração, informaram as autoridades locais.

O deslizamento, ocorrido logo após a meia-noite, sepultou 15 alojamentos de operários e ao menos três casas próximas em Shangluo, na província de Shaanxi, revelou o governo municipal em seu site oficial.

Segundo as autoridades, equipes médicas e de resgate estão trabalhando no local da catástrofe, de onde a população local foi retirada.

A agência oficial de notícias Xinhua revelou que a mineradora atingida é a Wuzhou, que se dedica principalmente à produção de vanádio.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDeslizamentosIndústriaMineração

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições