Mundo

Descarrilamento de trem mata 8 pessoas em Paris

Composição transportava cerca de 350 pessoas quando entrou em grande velocidade em estação, causando o tombamento de alguns vagões, diz porta-voz


	Trens e trilhas coberta de neve na estação ferroviária Gare Saint Lazare, em Paris: serviços de resgate informaram que uma hora depois do acidente já tinham sido contabilizados oito mortos
 (Gonzalo Fuentes/Reuters)

Trens e trilhas coberta de neve na estação ferroviária Gare Saint Lazare, em Paris: serviços de resgate informaram que uma hora depois do acidente já tinham sido contabilizados oito mortos (Gonzalo Fuentes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2013 às 14h03.

Paris - Pelo menos oito pessoas morreram hoje após o descarrilamento de um trem que tinha saído de Paris em direção a Limoges e que se acidentou em Bretigny sur Orge, na região da capital francesa.

O fato aconteceu pouco antes das 17h (horário local, 12h em Brasília) quando o trem, no qual viajavam cerca de 350 pessoas, entrou em grande velocidade na estação de Bretigny sur Orge e alguns vagões tombaram, explicou à Agência Efe um porta-voz da companhia ferroviária "SNCF".

Os serviços de resgate, citados pela página na internet do jornal "Le Parisien", informaram que uma hora depois do acidente já tinham sido contabilizados oito mortos.

A Prefeitura (delegação do Governo), que não deu números até o momento, disse temer a existência de "várias vítimas".

As autoridades ativaram um plano de resgate para ajudar os viajantes que continuavam presos no interior do trem, entre os quais havia dezenas de feridos, alguns deles eletrocutados.

O trem tinha iniciado sua viagem na estação de Austerlitz, em Paris.

A companhia SNCF, disse o porta-voz, decidiu suspender as partidas e as chegadas em um dia de muita atividade no transporte, devido ao início das férias para muitos franceses.

O ministro dos Transportes, Frédéric Cuvillier, e o presidente da SNCF, Guillaume Pépy, anunciaram sua ida a Bretigny sur Orge.

*Matéria atualizada às 14h02

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaMetrópoles globaisMortesParis (França)TransportesTrens

Mais de Mundo

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios

Após G20, Brasil assume Brics em novo contexto global

Guerra na Ucrânia chega aos mil dias à espera de Trump e sob ameaça nuclear de Putin

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto