Mundo

Desabamento de igreja após terremoto no México deixa 11 mortos

O desabamento ocorreu no momento em que era realizado um batismo

O terremoto deixou um saldo preliminar de 225 mortos (Carlos Jasso/Reuters)

O terremoto deixou um saldo preliminar de 225 mortos (Carlos Jasso/Reuters)

E

EFE

Publicado em 20 de setembro de 2017 às 12h09.

Priorizar nos meus resultados Google

Puebla (México), 20 set (EFE).- O terremoto de 7,1 graus na escala Ritcher que atingiu o México na terça-feira, causou o desabamento de uma igreja no estado de Puebla na hora em que era realizado um batismo, provocando a morte de 11 pessoas.

O padre e o sacristão conseguiram escapar do desabamento e saíram ilesos.

Os habitantes de Atzala, uma das zonas mais afetadas pelo terremoto de terça-feira, realizaram trabalhos de auxílio e retirada dos escombros até que as autoridades cheguem ao lugar.

Depois de várias horas de trabalhos de resgate, foram achados os 11 corpos.

O presidente municipal de Atzala, Alberto Ramos Morán, disse que espera ter contato hoje com as autoridades estatais para realizar um censo das moradias afetadas.

O secretário de governo de Puebla, Diódoro Carrasco, apontou que Atzala é um dos municípios mais afetados na Região Mixteca.

O terremoto deixou um saldo preliminar de 225 mortos, 94 deles na capital mexicana, onde 39 edifícios desabaram ne esta manhã seguem com os trabalhos de resgate.

Em Puebla, as vítimas mortais chegam a 39, de acordo com o último balanço do governador José Antonio Gali.

Acompanhe tudo sobre:TerremotosMortesMéxico

Mais de Mundo

Houthis ameaçam novos ataques à Arábia Saudita após atingir sede de petroleira estatal

Fim da escala 6x1: qual é a carga horária de outros países do mundo?

Entenda se Trump pode explorar petróleo e gás na Groenlândia sem autorização

Fujimori quer proibir maquiagem, esmalte e cabelo tingido em escolas no Peru