Mundo

Desabamento de edifício no sul do Paquistão deixa 27 mortos

Algumas testemunhas afirmaram que observaram rachaduras no edifício pouco antes do colapso e que pessoas em seu interior ouviram estalos

Os desabamentos são relativamente comuns no Paquistão, país com mais de 240 milhões de habitantes, devido principalmente às normas de segurança pouco rigorosas e à má qualidade dos materiais de construção. (AFP)

Os desabamentos são relativamente comuns no Paquistão, país com mais de 240 milhões de habitantes, devido principalmente às normas de segurança pouco rigorosas e à má qualidade dos materiais de construção. (AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 6 de julho de 2025 às 08h52.

Pelo menos 27 pessoas morreram no desabamento de um edifício residencial de cinco andares em Karachi, sul do Paquistão, informaram as autoridades neste domingo, 6.

A tragédia aconteceu na sexta-feira em Lyari, um bairro pobre da cidade.

"A maior parte dos escombros foi removida", declarou à AFP Hasaan Khan, porta-voz das equipes de resgate.

Ele acrescentou que as operações de busca por vítimas provavelmente terminarão nas próximas horas.

As autoridades afirmaram à AFP que o edifício havia sido declarado um local perigoso e que os moradores haviam recebido ordens para abandonar o prédio nos últimos anos. Uma versão que os moradores negam.

Algumas testemunhas afirmaram que observaram rachaduras no edifício pouco antes do colapso e que pessoas em seu interior ouviram estalos.

Os desabamentos são relativamente comuns no Paquistão, país com mais de 240 milhões de habitantes, devido principalmente às normas de segurança pouco rigorosas e à má qualidade dos materiais de construção.

A cidade de Karachi, que tem quase 20 milhões de habitantes, é particularmente conhecida por suas construções em péssimo estado e ampliações ilegais, além da aplicação negligente das normas de construção.

Acompanhe tudo sobre:PaquistãoPrédios residenciaisDesabamentos

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal