Mundo

Debate é evento político mais 'tuitado' da história dos EUA

Em uma hora e meia de debate o número de tweets por minuto (TPM) bateu recordes, alcançando 10,3 milhões


	Barack Obama e Mitt Romney durante debate em Denver: o Twitter repercutiu os principais momentos do programa na rede social
 (Jason Reed/Reuters)

Barack Obama e Mitt Romney durante debate em Denver: o Twitter repercutiu os principais momentos do programa na rede social (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 21h33.

Washington - Com mais de dez milhões de tweets, o debate de quarta-feira entre os candidatos presidenciais Barack Obama e Mitt Romney foi o evento político mais "tuitado" da história dos EUA, segundo dados publicados nesta quinta pela rede social.

Em um gráfico exposto no blog oficial do Twitter, demonstrou-se que em uma hora e meia de debate o número de tweets por minuto (TPM) bateu recordes, alcançando 10,3 milhões.

O Twitter repercutiu os principais momentos do programa na rede social, e o maior deles aconteceu quando o moderador, Jim Lehrer, negou a palavra a Mitt Romney com um "melhor não", depois que o republicano mesmo pediu um tempo a mais para seu discurso.

Os outros dois momentos foram o pedido do presidente e candidato democrata, Barack Obama, para dispor de cinco segundos a mais, e a discussão entre os dois candidatos sobre a reforma da saúde.

O blog do Twitter também destacou o "Big Bird" (personagem da Vila Césamo), que foi citado por Romney ao falar da televisão pública, sendo citado em mais de 250 mil tweets.

Em prol da austeridade fiscal, o candidato republicano afirmou que, caso vencesse, iria suprimir os subsídios para a rede pública "PBS", canal que transmite o programa Vila Césamo nos EUA.

O Twitter também recolheu os dados da atividade nas contas oficiais dos dois candidatos a presidente durante o debate, @BarackObama e @MittRomney, que deram detalhes sobre os planos econômicos de cada um durante a todo o momento.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleiçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEstados Unidos (EUA)InternetMitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticosRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Milei denuncia 'corridas cambiais' contra seu governo e acusa FMI de ter 'más intenções'

Tiro de raspão causou ferida de 2 cm em orelha de Trump, diz ex-médico da Casa Branca

Trump diz que 'ama Elon Musk' em 1º comício após atentado

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Mais na Exame