Mundo

Datafolha: Alckmin venceria 1º turno com 54% dos votos

Pesquisa Datafolha de intenções de voto para o governo de São Paulo mostra que, se as eleições fossem hoje, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, venceria a disputa no primeiro turno. De acordo com a mostra, divulgada nesta noite e encomendada pela Rede Globo e Folha de S. Paulo, o tucano possui 54% das intenções […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Pesquisa Datafolha de intenções de voto para o governo de São Paulo mostra que, se as eleições fossem hoje, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, venceria a disputa no primeiro turno.

De acordo com a mostra, divulgada nesta noite e encomendada pela Rede Globo e Folha de S. Paulo, o tucano possui 54% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, o senador Aloizio Mercadante (PT), tem 16%. Na última edição do levantamento, divulgada no dia 26 de julho, Alckmin tinha 49% e Mercadante, 16%.

Pela pesquisa divulgada hoje, o candidato Celso Russomanno, do PP, tem 11% das intenções de voto, seguido por Paulo Skaf (PSB), com 2%, e pelos candidatos Fabio Feldmann (PV) e Paulo Bufalo (PSOL), com 1% cada.

Os demais candidatos ao governo de São Paulo não pontuaram. O total de votos brancos e nulos ficou em 6% e 8% não sabem ou não responderam em quem vão votar. No cenário para um eventual segundo turno, Alckmin venceria a disputa contra Mercadante por 65% a 25%.

A pesquisa foi realizada com 2.040 eleitores em 58 municípios paulistas entre os dias 9 e 12 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº 22.761/2010.

Leia outras notícias sobre Eleições

Siga as notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDBsao-paulo

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame