Mundo

CVM americana vai passar por revisão

Investigação de ações ilegais envolvendo a comissão faz Congresso pedir análise das suas funções

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

O Securities and Exchange Commission (SEC), órgão americano semelhante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Brasil, será submetido a uma revisão abrangente pelo Government Accoutability Office (GAO), o braço investigativo do Congresso dos Estados Unidos. O GAO irá examinar se a comissão monitora adequadamente as organizações.

O órgão está sob investigação pela maneira que lidou com o comércio ilegal de contratos envolvendo uma corretora proeminente chamada Pequot Capital Management, dirigida por Arthur Samberg. O caso envolvia transações comerciais lucrativas feitas pela corretora na frente de outros investidores em 2004. O SEC é também acusado de proteger investidores através do patrulhamento dos mercados financeiros do país e processar pessoas físicas e empresas por violações das leis de segurança.

O pedido de revisão do SEC foi feito pelo presidente do comitê de finanças do Senado americano, o republicano Charles Grassley. O senador disse na quinta-feira (26/10) em discurso, que o Congresso precisa de uma análise independente sobre o assunto. "A integridade dos nossos mercados financeiros e a segurança dos investidores individuais dependem de investigação para evitar o comércio ilegal de contratos e a manipulação", diz Grassley. O porta-voz do SEC John Heine, diz que a comissão está aberta para revisões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

'Sou contra eles': Trump critica Bad Bunny e Green Day e descarta ida ao Super Bowl

Renee Good, detenção de criança e violência: como iniciaram os protestos em Minneapolis

Venezuela quer ampliar produção de petróleo apesar de excesso global

Agentes de imigração dos EUA matam mais uma pessoa em Minneapolis