Mundo

Cuba prepara local onde Papa celebrará missa

Marcada para março, essa será a primeira visita de Bento XVI ao país

Bento XVI visitará Cuba pela primeira vez (Vincenzo Pinto/AFP)

Bento XVI visitará Cuba pela primeira vez (Vincenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2012 às 08h13.

Priorizar nos meus resultados Google

Havana - O governo de Cuba começou a erguer um enorme palco na Praça da Revolução, em Havana, onde o papa Bento XVI deve celebrar uma missa no mês que vem, em sua primeira visita ao país. O arquiteto Luis Manuel Perez é o responsável pelo projeto. Ele afirmou que os trabalhadores estão construindo a escadaria principal e o palco onde o pontífice celebrará a cerimônia.

O altar ficará de frente para a praça e para as homenagens ao líder guerrilheiro Ernesto "Che" Guevara, ao lado de um prédio do governo. Perez explicou que as preparações tiveram início na semana passada, mas somente agora os trabalhadores estão começando a colocar uma estrutura metálica de suporte. Ele disse que o projeto vem sendo coordenado também pela Arquidiocese de Havana. O papa deve visitar Cuba entre 26 e 28 de março. As informações são da Associated Press.

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:América LatinaReligiãoPapasCubaBento XVI

Mais de Mundo

Mais de 300 mil empresas chinesas já negociam com países do BRICS

Rússia volta a atacar Kiev após pausa para negociação de Trump

Estudar com IA piora as notas dos alunos, aponta relatório da OCDE

Ladrões roubam obras de Renoir avaliadas em R$ 53 milhões na França