Mundo

Cuba não se colocará à venda com nova lei, afirma jornal

Cuba não se colocará à venda com a nova Lei de Investimento Estrangeiro, que será aprovada este mês no Parlamento, diz jornal oficial

Vista do porto cubano de Mariel: "o país não se colocará à venda", afirma o Granma a respeito das discussões preliminares do projeto de lei (Adalberto Roque/AFP)

Vista do porto cubano de Mariel: "o país não se colocará à venda", afirma o Granma a respeito das discussões preliminares do projeto de lei (Adalberto Roque/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2014 às 14h09.

Havana - Cuba "não se colocará à venda" com a nova Lei de Investimento Estrangeiro, que será aprovada este mês no Parlamento para atrair capital à ilha, afirma um artigo do jornal oficial Granma.

"O país não se colocará à venda", afirma o Granma a respeito das discussões preliminares do projeto de lei pelos deputados de três províncias do centro e leste de Cuba.

"A certeza de que as modificações que serão introduzidas no Anteprojeto de Lei para o Investimento Estrangeiro de modo algum significarão a venda do país ou o retorno ao passado (capitalismo) foi ressaltada pelos deputados", afirma o jornal do Partido Comunista.

O texto da nova lei ainda não divulgado, mas deve ser aprovado em uma sessão extraordinária do Parlamento ainda este mês, segundo o presidente Raúl Castro.

O presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos do Parlamento, José Luis Toledo, antecipou que a nova lei reforçará "as garantias aos investidores" e é mais flexível em termos de impostos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaImpostosInvestimentos de empresasLeão

Mais de Mundo

Posse de Trump tem esquema de segurança contra ameaça de "lobos solitários"

Negociadores discutem “pontos técnicos”, mas trégua em Gaza já está fechada, diz Hamas

Dubai terá escola de elite com heliponto e mensalidades de até US$ 56 mil

Biden afirma que trégua entre Israel e Hamas está próxima apesar de bombardeios em Gaza