Mundo

Crise faz PCdoB sangrar como um todo, diz líder

A constatação ficou evidente após reunião realizada na manhã de hoje entre o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ministro Orlando Silva

O sangramento só será estancado com a saída do ministro do cargo (Valter Campanato/ABr)

O sangramento só será estancado com a saída do ministro do cargo (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 13h49.

Brasília - A avaliação de integrantes da cúpula do PCdoB é de que os desdobramentos da crise envolvendo o Ministério do Esporte estão fazendo o partido sangrar como um todo e este sangramento só será estancado com a saída de Orlando Silva do cargo. Esta constatação ficou mais evidente após reunião realizada na manhã de hoje com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, da qual participaram o próprio Orlando Silva, o líder do PCdoB na Câmara, Osmar Júnior (PI), o líder do partido no Senado, Inácio Arruda (CE), e o presidente do partido, Renato Rabelo.

Depois da reunião, Inácio Arruda afirmou que o PCdoB continua apoiando Orlando. Contudo, frisou que o "Ministério é do partido, mas o ministro é (escolha) da presidente Dilma Rousseff". Sobre a abertura de investigação do ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), Arruda afirmou que isso não interromperá o diálogo do partido com o governo.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosCorrupçãoEscândalosFraudesMinistério do EsporteOrlando SilvaPCdoB

Mais de Mundo

1.300 projetos, US$ 330 bi em dívidas: fundador da Evergrande é condenado à prisão perpétua

Por que soldados ainda são essenciais para os EUA na era dos drones e da IA

EUA lideram na IA, mas adoção pode virar o jogo na disputa com a China

Trump declara 'guerra econômica' contra o Irã e ameaça 'qualquer país' que ajudar o regime