Mundo

Crise de refugiados ameaça ideia da UE, diz Manuel Valls

Valls disse ainda que a Europa precisa enviar uma mensagem diferente do que a emitida pela chanceler alemã, Angela Merkel


	Manuel Valls: "nós não podemos dizer ou aceitar que todos esses refugiados... podem ser bem-vindos na Europa"
 (Charles Platiau/Reuters)

Manuel Valls: "nós não podemos dizer ou aceitar que todos esses refugiados... podem ser bem-vindos na Europa" (Charles Platiau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 07h17.

Londres - O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, afirmou nesta sexta-feira que a Europa não pode lidar com o número de refugiados que chega a suas fronteiras e que o fluxo está ameaçando a ideia da União Europeia.

"Nós não podemos dizer ou aceitar que todos esses refugiados... podem ser bem-vindos na Europa", disse Valls à BBC, acrescentando que a crise dos imigrantes ameaça desestabilizar a União Europeia e que se faz necessário um controle mais forte nas fronteiras.

Valls disse ainda que a Europa precisa enviar uma mensagem diferente do que a emitida pela chanceler alemã, Angela Merkel, que fez um apelo a seus parceiros europeus para que assumam cotas de refugiados.

"A Alemanha enfrenta um desafio maior. Nós precisamos ajudar a Alemanha. Mas a primeira mensagem que precisamos passar agora com a maior firmeza é que nós não vamos receber todos os refugiados na Europa", disse Valls.

"Porque uma mensagem que diz venha, você será bem-vindo, provoca grandes mudanças", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaPaíses ricosRefugiadosUnião Europeia

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA