Mundo

Cottarelli deve apresentar lista de ministros ao presidente da Itália

Após a indicação do presidente italiano, o M5S, a Liga e a Forza Italia declararem que não apoiarão Cottarelli como primeiro ministro

O novo primeiro ministro indicado pelo presidente italiano terá dificuldades em formar um governo (Italian Presidential Press Office//Reuters)

O novo primeiro ministro indicado pelo presidente italiano terá dificuldades em formar um governo (Italian Presidential Press Office//Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de maio de 2018 às 09h27.

Roma - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, receberá o primeiro-ministro designado Carlo Cottarelli para uma reunião às 11h30 (de Brasília) nesta terça-feira. No encontro, Cottarelli deve apresentar sua lista de ministros para um possível novo governo no país.

Na segunda-feira, Mattarella pediu ao ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) que tentasse formar um novo governo. No entanto, é improvável que o premiê designado ganhe um voto de confiança no Parlamento, após partidos como Movimento 5 Estrelas (M5S), Liga e Forza Italia declararem que não apoiarão Cottarelli.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaCrise políticaEleições

Mais de Mundo

União Europeia aprova empréstimo de 90 bilhões de euros à Ucrânia

Otan lança missão no Ártico após tensão sobre Groenlândia

Suécia testa barcos 'voadores' que podem mudar transporte público

'Aumento da competição no Ártico é inevitável', diz pesquisador da região