Mundo

Corte de despesas pode prejudicar segurança de Londres 2012

Políticos do Reino Unido temem que decisão de abandonar o uso de aviões espiões possa prejudicar a segurança dos Jogos Olímpicos e pedem que governo reveja a decisão

Estádio Olímpico de Londres: ingleses tem medo de terrorismo durante os Jogos (Shaun Botterill/Getty Images)

Estádio Olímpico de Londres: ingleses tem medo de terrorismo durante os Jogos (Shaun Botterill/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2011 às 13h01.

Londres A recente decisão governamental de abandonar a frota de vigilância composta pelos novos aviões espiões Nimrod MRA4 para reduzir as despesas, despertou o temor no Reino Unido diante da possibilidade que isso signifique um problema na segurança durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A decisão de desprezar essa frota de nove aviões desenhados para contribuir na luta contra o terrorismo, foi parte da revisão que recentemente apresentou o Governo britânico para economizar mais de 2.300 milhões de euros.

Diante dessa decisão, o porta-voz de Defesa do Partido Nacional Escocês (SNP) no Parlamento britânico, Angus Robertson, se pronunciou nesta sexta-feira.

Ele pediu que a estratégia fosse modificada, já que a considera "um completo disparate".

Concretamente, o primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador David Cameron, anunciou em outubro que essa revisão da estratégia de Defesa permitiria reduzir a despesa em até 8% nos próximos quatro anos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaOlimpíadasReino UnidoEsportesOrçamento federal

Mais de Mundo

Serviços de saúde enfrentam dificuldades para atender afetados por terremotos na Venezuela

Onda de calor na França: mais de 90 pessoas morreram afogadas desde 19 de junho, diz autoridade

Tarifas ao Brasil podem afetar fabricação de carros da Tesla, diz empresa

Bauducco pede aos EUA que panetones fiquem fora do tarifaço