Mundo

Corrida dos Campeões é cancelada na Tailândia

A organização da Corrida dos Campeões informou sobre o cancelamento do evento, devido aos protestos políticos na Tailândia


	Manifestante na Tailândia: Corrida dos Campeões aconteceria nos dias 14 e 15 de dezembro
 (Athit Perawongmetha/Reuters)

Manifestante na Tailândia: Corrida dos Campeões aconteceria nos dias 14 e 15 de dezembro (Athit Perawongmetha/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 12h41.

Bangcoc - A organização da Corrida dos Campeões (Race of Champions) informou, em um comunicado, sobre o cancelamento do evento, que neste ano aconteceria no estádio Rajamangala em Bangcoc, devido aos protestos políticos na Tailândia.

"Nossos pensamentos estão com o povo da Tailândia durante este difícil período e esperamos que se encontre logo uma solução pacífica para o conflito", declararam os organizadores da prova que reúne figuras do automobilismo em comunicado emitido na noite de segunda-feira.

A Corrida dos Campeões aconteceria nos dias 14 e 15 de dezembro, e era previsto que repetisse o mesmo sucesso da edição de 2012, que também aconteceu na capital tailandesa e contou com grande presença de público.

"A Corrida dos Campeões ocorreu em diferentes lugares do mundo durante 25 anos consecutivos", destacou o comunicado.

A organização não informou se está buscando um novo país para a realização do evento, nem ofereceu uma data concreta, caso seja decidido mantê-lo na Tailândia.

Na atual edição estava prevista a participação de atletas como o ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, o ex-piloto de motovelocidade australiano Michael Doohan, e o paraquedista e base-jumper austríaco Felix Baumgartner, entre outros.

O estádio Rajamangala, no noroeste da cidade, foi cenário no último sábado dos incidentes mais violentos durante os protestos antigovernamentais, cujos enfrentamentos deixaram um balanço de três mortos e dezenas de feridos.

O local era o ponto de reunião dos grupos pró-governo, que decidiram retornar na manhã do domingo para suas casas após os confrontos com grupos de manifestantes contrários ao atual governo.

A Tailândia vive uma grave crise política, com frequentes manifestações e protestos populares, desde o golpe militar que derrubou o governo de Thaksin Shinawatra em 2006.

Os confrontos entre a polícia e grupos de manifestantes se intensificaram no domingo com a tentativa de invasão dos manifestantes de vários edifícios governamentais fortemente guardados por agentes de segurança, que lançaram gás lacrimogêneo e dispararam com canhões de jatos d"água e balas de borracha. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesFórmula 1ProtestosProtestos no mundoTailândia

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua