Mundo

Corpos de duas vítimas de queda de ponte após colisão com navio são encontrados, em Baltimore

Outros quatro corpos seguem desaparecidos; vítimas foram identificadas como Alejandro Hernandez Fuentes e Dorlian Ronial Castillo Cabrera

Francis Scott Key: ponte destruída nos EUA afeta 155 mil empregos, mais de 50 empresas e gera 'crise' de R$ 400 bilhões

Francis Scott Key: ponte destruída nos EUA afeta 155 mil empregos, mais de 50 empresas e gera 'crise' de R$ 400 bilhões

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 27 de março de 2024 às 20h24.

Os corpos de duas pessoas foram encontrados, nesta quarta-feira, no rio Patapsco, em Baltimore, nos EUA, onde um navio cargueiro colidiu contra a ponte Francis Scott Key.

As duas vítimas foram identificadas como Alejandro Hernandez Fuentes, de 35 anos, e Dorlian Ronial Castillo Cabrera, de 26, segundo a emissora CBS. Outros quatro corpos seguem desaparecidos. As autoridades presumem que todos morreram.

— Com base no tempo que passamos nesta busca, nos extensos esforços de busca que colocamos nela, na temperatura da água - que neste momento não acreditamos que encontraremos algum desses indivíduos ainda vivo — disse o contra-almirante da Guarda Costeira Shannon Gilreath, em coletiva nesta terça-feira.

Investigações sobre o colapso que levou o navio Dali a colidir com a ponte vão apurar se a presença de combustível sujo pode ter sido a causa da perda de energia da embarcação. Segundo o canal de televisão americano Fox News, um dos oficiais a bordo do navio relatou que um dos motores "tossiu" e parou em seguida. Neste momento, de acordo com o homem, “o cheiro de combustível queimado estava por toda parte na sala de máquinas”.

Combustível contaminado é uma das causas possíveis para apagões em navios, de acordo com o arquiteto naval Fotis Pagoualtos. À Fox News, o profissional explicou que um apagão completo pode resultar na perda de propulsão do navio. Nesse caso, os geradores podem até funcionar, mas não conseguem realizar todas as funções.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Baltimore, havia muito óleo diesel na água, ao redor do navio, após o incidente. Não se sabe, no entanto, quanto combustível pode ter vazado na água, e nenhum relato de poluição significativo foi observado.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)acidentes-de-barco

Mais de Mundo

Após ser atingido por ciclones e terremotos em um mês, Cuba recebe ajuda internacional

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas