Mundo

Corpo de professora é encontrado em colégio que desabou no México

Desmoronamento do prédio deixou 25 pessoas mortas, sendo 21 crianças e quatro adultos

Terremoto no México: corpo de uma professora que estava entre os escombros foi retirado nessa madrugada (Henry Romero/Reuters)

Terremoto no México: corpo de uma professora que estava entre os escombros foi retirado nessa madrugada (Henry Romero/Reuters)

E

EFE

Publicado em 21 de setembro de 2017 às 14h47.

Cidade do México - As equipes de socorro que trabalham na Escola Enrique Rébsamen, na Cidade do México, que desabou durante o terremoto de terça-feira passada, tiraram nesta madrugada o corpo de uma professora que estava entre os escombros, informou o secretário de Educação Pública, Aurelio Nuño.

"Infelizmente, encontramos o corpo de uma professora da escola. A família está no local", disse o secretário à rede de TV "Televisa".

O forte abalo, de magnitude 7,1 na escala de Richter, sacudiu a região central do país e provocou a queda de algumas instalações do colégio, que atendia crianças da pré-escola ao ensino médio.

De acordo números da Secretaria de Educação Pública (SET), o desmoronamento do prédio deixou 25 pessoas mortas, sendo 21 crianças e quatro adultos.

"Os socorristas e as Forças Armadas decidiram continuar com as busca. Esperemos que seja uma busca bem-sucedida", afirmou.

Segundo ele, máquinas que detectam movimento encontraram "corpos com algum tipo de calor".

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisTerremotosMortesMéxico

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro