Mundo

Coronavírus foi um "desastre" para o Reino Unido, diz Boris Johnson

O primeiro ministro britânico, que teve covid-19, disse que o governo deve a todos os que morreram e sofreram estudar exatamente "o que deu errado e quando"

Boris Johnson: "Estamos aprendendo lições o tempo todo", disse o primeiro-ministro (WPA Pool / Base de fotógrafos/Getty Images)

Boris Johnson: "Estamos aprendendo lições o tempo todo", disse o primeiro-ministro (WPA Pool / Base de fotógrafos/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 29 de junho de 2020 às 13h01.

Última atualização em 29 de junho de 2020 às 15h27.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que a crise do coronavírus foi um desastre para o país e que, embora o governo vá analisar o que deu errado, não é hora de investigar os passos em falso.

"Isto foi um desastre", disse Johnson à Rádio Times. "Não vamos medir as palavras, estou dizendo que isto foi um pesadelo total para o país e que o país passou por um choque profundo."

Johnson, que teve Covid-19 e chegou a ser internado em uma unidade de tratamento intensivo, disse que o governo deve a todos os que morreram e sofreram estudar exatamente "o que deu errado e quando".

"Entendo isso totalmente, e faremos isso. Acontece que acho que o momento não é justamente agora... quando todos estão esgotados, não acho que agora seja o momento de dedicar um quantidade enorme de tempo a tudo isso".

"Mas estamos aprendendo lições o tempo todo".

Indagado sobre seu principal assessor, Dominic Cummings, ele respondeu: "Dom é extraordinário."

Acompanhe tudo sobre:Boris JohnsonCoronavírusReino Unido

Mais de Mundo

Itamaraty confirma morte de brasileiro em atropelamento em Vancouver

Trump quer baixar imposto de renda com dinheiro do tarifaço, mas economistas alertam para riscos

Empresas de gás dizem que não podem cumprir veto de Trump a navios chineses

Índia realiza teste de mísseis em meio a crise com o Paquistão por tensões na Caxemira