Mundo

Coreia do Sul alerta para novo teste de míssil da Coreia do Norte

O aviso vem no dia seguinte que o regime de Kim Jong-un testou sua bomba atômica mais potente até o momento, um artefato termonuclear

Coreia do Norte realiza novo teste nuclear 04/09/2017 (Toru Hanai/Reuters)

Coreia do Norte realiza novo teste nuclear 04/09/2017 (Toru Hanai/Reuters)

E

EFE

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 07h55.

Última atualização em 4 de setembro de 2017 às 10h49.

Seul - O Exército da Coreia do Sul afirmou nesta segunda-feira que a Coreia do Norte realizou preparativos para lançar outro míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) a qualquer momento.

"Os serviços de inteligência sul-coreanos detectaram contínuos indícios de que o país vizinho poderia efetuar, a qualquer momento, um novo teste com um ICBM", disse Chang Kyung-soo, funcionário de alto escalão do Ministério de Defesa sul-coreano, em pronunciamento parlamentar publicado pela agência "Yonhap".

O regime norte-coreano realizou no começo de julho o seu primeiro lançamento com sucesso de um míssil balístico intercontinental, ao que seguiu outro com um projétil do mesmo tipo no final do mesmo mês.

A Coreia do Norte testou no domingo a sua bomba atômica mais potente até o momento, um artefato termonuclear que segundo o governo do país pode ser instalado em um míssil intercontinental, o que se for confirmado representaria um importante e perigoso avanço em suas capacidades militares.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteTestes nuclearesCoreia do SulMísseis

Mais de Mundo

Petro diz que Trump tem 'cérebro senil' após ser acusado de narcotráfico

Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Presidente interina da Venezuela diz que 'não há agente externo' governando o país

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca