Mundo

Coreia do Sul alerta para novo teste de míssil da Coreia do Norte

O aviso vem no dia seguinte que o regime de Kim Jong-un testou sua bomba atômica mais potente até o momento, um artefato termonuclear

Coreia do Norte realiza novo teste nuclear 04/09/2017 (Toru Hanai/Reuters)

Coreia do Norte realiza novo teste nuclear 04/09/2017 (Toru Hanai/Reuters)

E

EFE

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 07h55.

Última atualização em 4 de setembro de 2017 às 10h49.

Seul - O Exército da Coreia do Sul afirmou nesta segunda-feira que a Coreia do Norte realizou preparativos para lançar outro míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) a qualquer momento.

"Os serviços de inteligência sul-coreanos detectaram contínuos indícios de que o país vizinho poderia efetuar, a qualquer momento, um novo teste com um ICBM", disse Chang Kyung-soo, funcionário de alto escalão do Ministério de Defesa sul-coreano, em pronunciamento parlamentar publicado pela agência "Yonhap".

O regime norte-coreano realizou no começo de julho o seu primeiro lançamento com sucesso de um míssil balístico intercontinental, ao que seguiu outro com um projétil do mesmo tipo no final do mesmo mês.

A Coreia do Norte testou no domingo a sua bomba atômica mais potente até o momento, um artefato termonuclear que segundo o governo do país pode ser instalado em um míssil intercontinental, o que se for confirmado representaria um importante e perigoso avanço em suas capacidades militares.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteCoreia do SulMísseisTestes nucleares

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano