Mundo

Coreia do Norte pode participar de Olimpíadas na Coreia do Sul

Uma dupla de patinação norte-coreana que se classificou provavelmente irá para os Jogos

Bandeiras da Coreia do Norte e da Coreia do Sul: os países concordaram em conversar sobre as Olimpíadas, na fronteira (Issei Kato/Reuters)

Bandeiras da Coreia do Norte e da Coreia do Sul: os países concordaram em conversar sobre as Olimpíadas, na fronteira (Issei Kato/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de janeiro de 2018 às 09h39.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2018 às 18h58.

Tóquio - Segundo meios de comunicação japoneses, um representante da Coreia do Norte teria dito que seu país provavelmente participará dos Jogos Olímpicos de Inverno no próximo mês, na Coreia do Sul.

As notícias citam que Chang Ung disse a repórteres no aeroporto de Pequim no sábado que uma dupla de patinação norte-coreana que se classificou provavelmente irá para os Jogos.

Citando fontes não identificadas, o serviço japonês Kyodo News e a NHK disseram que Chang se dirigiu para a Suíça, onde ele iria se encontrar com representantes do Comitê Olímpico Internacional.

O líder norte-coreano Kim Jong An ofereceu o envio de uma delegação para as Olimpíadas em Pyeongchang, em um discurso de Ano Novo. A Coreia do Norte e do Sul concordaram em conversar sobre as Olimpíadas, na fronteira, a partir de terça-feira, um fato raro.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteCoreia do SulOlimpíadasOlimpíadas de InvernoPatinação

Mais de Mundo

Musk endossa extrema-direta alemã a dois meses da eleição

Assassinato de advogada expõe suposta rede de prostituição no Congresso do Peru

Inflação volta a subir em novembro nos EUA, a 2,4% em 12 meses

Líder da Câmara dos Representantes anuncia ‘plano C’ contra paralisação do governo dos EUA