Mundo

Coreia do Norte desiste de negociar com o Sul

País anunciou que irá cortar parte da comunicação que mantém com militares da Coréia do Sul

O ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-Il: sem negociação com o rival (Kns/AFP)

O ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-Il: sem negociação com o rival (Kns/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 13h21.

Priorizar nos meus resultados Google

Seul - A Coreia do Norte jamais negociará com o atual governo sul-coreano e cortará alguns vínculos de comunicações militares, anunciou nesta segunda-feira o principal organismo estatal norte-coreano em um comunicado publicado pela agência oficial KCNA.

A decisão foi anunciada poucos dias depois da visita do ditador norte-coreano Kim Jong-Il à China, o único aliado de peso do regime.

Na semana passada, uma delegação americana visitou o país para avaliar a situação alimentar norte-coreana.

A agência sul-coreana Yonhap informou no domingo que uma delegação da União Europeia também visitará a Coreia do Norte, com o mesmo objetivo.

Há várias semanas, Pyongyang pede ajuda, afirmando que as inundações do último verão e o inverno rigoroso prejudicaram gravemente as colheitas.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteÁsiaDiplomaciaCoreia do Sul

Mais de Mundo

Por que multinacionais aumentam a aposta no petróleo da Venezuela após anos de queda na produção

Às vésperas das eleições no Brasil, Trump diz que ajudou a eleger políticos de direita na região

Por que a ApexBrasil abriu sua 1ª base na África em um país que cresce 9% ao ano

Fiocruz quer vender medicamentos à África pelo mesmo preço oferecido ao SUS