Mundo

Coreia do Norte condena novas sanções dos EUA

"Manifestação da intenção hedionda de jogar um balde de água fria no intercâmbio e cooperação entre as Coreias e agravar a situação"

Coreia do Norte (Damir Sagolj/Reuters)

Coreia do Norte (Damir Sagolj/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de janeiro de 2018 às 13h31.

Seul - A Coreia do Norte condenou no sábado a últimas sanções dos Estados Unidos, anunciadas nesta semana, destinadas a deter o desenvolvimento de armas nucleares pelos norte-coreanos.

As sanções dos EUA são "uma manifestação da intenção hedionda de jogar um balde de água fria no intercâmbio e cooperação entre as Coreias e agravar a situação", disse um porta-voz do Ministério de relações Exteriores da Coreia do Norte, que não foi identificado, segundo publicou a Agência Central de Notícias da Coreia.

Os EUA anunciaram novas sanções na quarta-feira para tentar deter o desenvolvimento de armas nucleares pela Coreia do Norte e pediram a Rússia e China que expulsassem norte-coreanos que colaboram no financiamento do programa.

O Tesouro dos EUA impôs sanções a nove instituições, 16 pessoas e seis navios norte-coreanos que os norte-americanos acusam de colaborar com o programa nuclear.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Sanções

Mais de Mundo

Musk e Bezos discutem no X por causa de Trump

Otan afirma que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia

Líder da Coreia do Norte diz que diálogo anterior com EUA apenas confirmou hostilidade entre países

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã