Mundo
Acompanhe:

Copel vence 1o lote de leilão de transmissão

São Paulo - A Copel venceu o leilão do lote A de linhas de transmissão de energia promovido nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), oferecendo um deságio sobre Receita Anual Permitida (RAP) de 35,91 por cento. O grupo propôs receita de 20,017 milhões de reais ante o teto de 31,233 milhões de […]

 (EXAME.com)

(EXAME.com)

C
Carolina Marcondes

10 de outubro de 2010, 03h37

São Paulo - A Copel venceu o leilão do lote A de linhas de transmissão de energia promovido nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), oferecendo um deságio sobre Receita Anual Permitida (RAP) de 35,91 por cento.

O grupo propôs receita de 20,017 milhões de reais ante o teto de 31,233 milhões de reais. A corretora que representou a Copel foi a SLW.

A venda do lote envolveu 10 grupos aptos a participar, mas apenas nove entregaram ofertas. A previsão é de que a linha entre em operação comercial em 24 meses.

O Lote A corresponde a uma linha de transmissão entre Araraquara e Taubaté (SP) e possui 356 quilômetros de extensão. A linha permitirá o escoamento pleno da energia proveniente das usinas do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira (Jirau e Santo Antônio) aos principais centros de carga do Sudeste.

Leia mais notícias sobre energia elétrica ou sobre à Aneel