Mundo

Consumo de gás natural cresce quase 7% no primeiro tri

Dados são da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado, Abegás

O levantamento também aponta que, em março, o consumo de gás canalizado atingiu 50,8 milhões de metros cúbicos de média diária (Divulgação)

O levantamento também aponta que, em março, o consumo de gás canalizado atingiu 50,8 milhões de metros cúbicos de média diária (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2012 às 22h12.

Rio de Janeiro - O consumo de gás natural no país cresceu 6,83% nos primeiros três meses do ano em relação ao mesmo período de 2011. Os dados foram divulgados hoje (2) pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

O levantamento também aponta que, em março, o consumo de gás canalizado atingiu 50,8 milhões de metros cúbicos de média diária, uma expansão de 13,7% ante o mesmo mês do ano passado.

Já comercialização de gás natural para o mercado automotivo (GNV), depois de um período de estagnação no volume consumido, voltou a crescer 2,72% de fevereiro para março, 3,79% em relação a março do ano passado, e 1,28% no acumulado do primeiro trimestre deste ano, comparativamente ao mesmo período de 2011.

O Sudeste continua sendo a região que mais consome gás natural no país, com 35,4 milhões de metros cúbicos por dia, em março. Em seguida, vêm as regiões Nordeste, com 8 milhões de metros cúbicos, e a Sul, com 4,5 milhões.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoGás

Mais de Mundo

Mediadores querem fechar acordo de trégua em Gaza antes da posse de Trump

Governo da Alemanha acusa Musk de tentar interferir em eleições do país

As 7 cidades mais antigas do mundo ainda habitadas

Brasil-China: 50 anos de laços bilaterais