Mundo

Consumidores da Eletropaulo terão redução de 18,25%

Já as tarifas de consumidores atendidos pela Cemig terão desconto de 18,14%


	Maior redução nas tarifas de energia, de 25,94%, será para os consumidores atendidos pela Nova Palma Energia
 (Bruno Vincent/Getty Images)

Maior redução nas tarifas de energia, de 25,94%, será para os consumidores atendidos pela Nova Palma Energia (Bruno Vincent/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou nesta quinta-feira a lista de descontos para consumidores residenciais das 63 distribuidoras de eletricidade do País. Conforme o anunciado na quarta-feira (23) pela presidente Dilma Rousseff e referendado hoje pelo órgão regulador, a redução das tarifas de baixa tensão - que vale a partir de hoje - foi de pelo menos 18% para todas as contas de luz.

Os consumidores da Eletropaulo terão uma redução de 18,25%. Já as residências atendidas pela Cemig serão beneficiadas com um corte um pouco menor, de 18,14%. De acordo com a Aneel, a tarifa da Light cairá 18,10% e a da Copel 18,12%.

A maior redução será a obtida pela gaúcha Nova Palma Energia, cujo desconto foi definido em 25,94%. A diferença entre os descontos de cada distribuidora se deve à quantidade de encargos e subsídios que cada um embutia nas contas de luz. Esses custos, agora serão cobertos pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que será bancada em sua maior parte pelo Tesouro Nacional.

A lista completa com a redução nas tarifas de todas as 63 empresas está no endereço http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/noticias/Output_Noticias.cfm?Identidade=6426&id_area=90

Acompanhe tudo sobre:AESAneelEletropauloEmpresasEmpresas americanasEnergiaEnergia elétricaServiços

Mais de Mundo

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional

Ataque de Israel ao sul do Líbano deixa um militar morto e 18 feridos

Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete com secretária de Agricultura

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios