Mundo

Consórcio da Light construirá usina de energia solar

A conclusão da obra está prevista para dezembro de 2012

... (Getty Images)

... (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2012 às 21h20.

São Paulo - A Light anunciou que aprovou hoje a constituição de um consórcio entre a sua subsidiária Light Esco Prestação de Serviços e a EDF Consultoria em Projetos de Geração de Energia Elétrica para desenvolver, construir e operar uma usina de geração por energia solar, com capacidade de 391kW, que será instalada na cobertura do estádio do Maracanã. As empresas terão participações de 51% e 49%, respectivamente.

O investimento total estimado para o projeto é de R$ 7 milhões e a energia gerada será comercializada no mercado livre a um preço que remunere o investimento à taxa Selic, resultando em um valor presente líquido (VPL) igual a zero. Após a recuperação do capital investido, a Light Esco e a EDF Consultoria doarão os ativos da usina para o Estado do Rio de Janeiro.

A conclusão da obra está prevista para dezembro de 2012 e o convênio assinado com o Estado do Rio de Janeiro para a exploração comercial da usina tem prazo de duração de 10 anos ou inferior, conforme o cronograma de amortização do investimento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEnergia elétricaServiçosInfraestruturaEnergiaEnergia solarLightUsinas

Mais de Mundo

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024

'Tarifaço' da França? Macron alerta China sobre superávit com UE