Mundo

Conservadores elegerão novo líder no Reino Unido

O órgão, estabelecido em 1922, deve eleger duas lideranças até o fim desta semana para depois abrir o processo para uma maior quantidade de eleitores


	Inglaterra: o órgão, estabelecido em 1922, deve eleger duas lideranças até o fim desta semana para depois abrir o processo para uma maior quantidade de eleitores
 (Gettyimages)

Inglaterra: o órgão, estabelecido em 1922, deve eleger duas lideranças até o fim desta semana para depois abrir o processo para uma maior quantidade de eleitores (Gettyimages)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2016 às 15h42.

Londres - O Comitê do Partido Conservador da Inglaterra afirmou hoje que o novo líder da legenda deve ser nomeada até 2 de setembro.

O órgão, estabelecido em 1922, deve eleger duas lideranças até o fim desta semana para depois abrir o processo para uma maior quantidade de eleitores.

O ex-prefeito de Londres, Boris Johnson, um dos principais apoiadores do voto pela saída do Reino Unido da União Europeia, e a Secretária do Interior Theresa May, que apoio o voto pela permanência, são considerados os principais nomes para substituírem o ex-primeiro-ministro David Cameron, que renunciou ao cargo após a derrota no plebiscito, na semana passada. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EuropaInglaterraPaíses ricosPartidos políticosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia