Conselho de Segurança ameaça novas medidas contra Coreia do Norte

Em comunicado, o Conselho afirmou que o teste norte-coreano representa uma "grave violação" das obrigações internacionais do país

Nações Unidas – O Conselho de Segurança da ONU condenou nesta segunda-feira de forma unânime o lançamento de um míssil de médio alcance pela Coreia do Norte e ameaçou impor novas “medidas significativas” contra o país.

Em comunicado elaborados pelos 15 membros, o Conselho afirmou que o teste norte-coreano representa uma “grave violação” das obrigações internacionais do país, e urgiu o fim deste tipo de ação.

Embora o texto não detalhe que medidas são cogitadas como resposta, a linguagem utilizada é a que em outras ocasiões antecedeu à imposição de sanções contra Pyongyang.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.