Mundo

Confrontos no Egito deixam 10 mortos após queda de Mursi

Opositores e simpatizantes do presidente deposto do Egito, Mohamed Mursi, entraram em confronto após o Exército anunciar sua deposição

Egito: houve tiroteio e arremessos de pedras e tijolos na cidade mediterrânea de Alexandria, segundo testemunhas (REUTERS/Mohamed Abd El Ghany)

Egito: houve tiroteio e arremessos de pedras e tijolos na cidade mediterrânea de Alexandria, segundo testemunhas (REUTERS/Mohamed Abd El Ghany)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 22h04.

Alexandrina - Pelo menos 10 pessoas foram mortas quando opositores e simpatizantes do presidente deposto do Egito, Mohamed Mursi, entraram em confronto após o Exército anunciar sua deposição, nesta quarta-feira, informaram autoridades e a mídia estatal.

Houve tiroteio e arremessos de pedras e tijolos na cidade mediterrânea de Alexandria, segundo testemunhas. Pelo menos três pessoas morreram e 50 ficaram feridas, informou a agência de notícias estatal Mena, citando uma autoridade médica local.

"Estamos lidando com a situação...pedimos reforços de segurança no local", disse o policial Abdelhamid.

Quatro pessoas também morreram em confrontos na cidade de Marsa Matrouh, norte do país, disse o governador do Estado.

O governador Badr Tantawi disse à Reuters por telefone da cidade do Mediterrâneo, perto da fronteira com a Líbia, que os mortos eram partidários de Mursi.

Três pessoas também morreram na cidade de Minya, no sul, incluindo dois policiais, segundo a Mena.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosProtestosProtestos no mundoÁfricaEgitoMohamed Mursi

Mais de Mundo

EUA atacam alvos militares no Irã e Trump ameaça ampliar ofensiva

Danos por terremotos na Venezuela podem chegar a US$ 6,7 bi, 6% do PIB, diz ONU

Novo passaporte dos EUA traz imagem de Trump em edição comemorativa

Número de mortos após terremotos na Venezuela chega a 1.430