Mundo

Confrontos em Charlottesville deixam 3 mortos e 20 feridos

Governador da Virgínia, Terry McAuliffe, informou que uma pessoa morreu ao ser atropelada por um dos participantes da marcha da extrema-direita

Confronto entre manifestantes e a marcha supremacista branca nos EUA, dia 12/08/2017 (Joshua Roberts/Reuters)

Confronto entre manifestantes e a marcha supremacista branca nos EUA, dia 12/08/2017 (Joshua Roberts/Reuters)

E

EFE

Publicado em 12 de agosto de 2017 às 20h50.

Washington - Três pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas neste sábado na cidade de Charlottesville, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em um dia marcado por confrontos entre participantes de uma marcha supremacista branca e manifestantes contrários ao movimento.

Em uma coletiva de imprensa, o governador da Virgínia, Terry McAuliffe, informou que uma pessoa morreu ao ser atropelada por um dos participantes da marcha da extrema-direita, que jogou seu carro contra várias pessoas e deixou muitos feridos.

Além disso, o piloto e um passageiro de um helicóptero da polícia estadual morreram após um acidente nos arredores da cidade. As autoridades ainda não sabem se a queda da aeronave tem ligação com os confrontos registrados na cidade.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ProtestosMortes

Mais de Mundo

Israel diz que matou Ali Larijani, ministro da Defesa do Irã

Veto a anúncios poluentes terá efeito sobre os jovens, diz professora

Trump diz que deseja ter 'a honra' de assumir o controle de Cuba: 'Posso fazer o que quiser'

Rei da Espanha reconhece 'abusos' na colonização do país nas Américas: 'não podemos ter orgulho'