Mundo

Confronto entre tropas ucranianas e rebeldes deixa 8 mortos

Policiais estavam tentando retomar o controle do prédio da polícia quando ficaram sob fogo de rebeldes pró-Rússia

Rebeldes pró-Rússia: houve um combate feroz diante da sede da polícia, que estava sob controle de rebeldes (Marko Djurica/Reuters)

Rebeldes pró-Rússia: houve um combate feroz diante da sede da polícia, que estava sob controle de rebeldes (Marko Djurica/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2014 às 09h23.

Kiev - Forças ucranianas entraram em confronto com separatistas pró-Rússia em Mariupol nesta sexta-feira na sede da polícia dessa cidade portuária e no edifício local do Ministério do Interior, matando oito pessoas e ferindo outras, segundo a agência de notícias Interfax-Ucrânia.

A agência de notícias informou que os policiais estavam tentando retomar o controle do prédio da polícia quando ficaram sob fogo de rebeldes pró-Rússia que haviam assumido as instalações do Ministério do Interior.

A polícia local na região de Donetsk, no leste do país, centro de uma rebelião pró-Rússia contra o governo central em Kiev, disse que não poderia comentar o assunto.

Segundo a jornalista Tetyana Ignatchenko, de Mariupol, houve um combate feroz diante da sede da polícia, que estava sob controle de rebeldes pró-Rússia. Ela afirmou que houve um morto e seis feridos do lado dos rebeldes.

As forças ucranianas levaram vários carros blindados para a cidade, um grande centro industrial e de transporte marítimo, com uma população de cerca de meio milhão de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMortesRússiaUcrâniaViolência política

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia