Mundo

Conflito em Damasco entra em 4º dia com intensos bombardeios

Os confrontos no subúrbio de Al Qabun tiveram bombardeios, por parte das forças governamentais, que deixaram vários feridos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 11h26.

Cairo - Damasco, capital da Síria, vive hoje o quarto dia consecutivo de combates entre os rebeldes e o Exército do regime, que bombardeia com sua artilharia diferentes zonas da capital e seus arredores, informaram os grupos da oposição.

No começo da manhã, os enfrentamentos foram retomados no bairro central de Al Midan e no subúrbio nortista de Al Qabun, onde, segundo a Comissão Geral da Revolução Síria, os veículos blindados do Exército irromperam para estabelecer postos de controle em algumas ruas.

Os confrontos em Al Qabun estiveram acompanhados de bombardeios por parte das forças governamentais, que deixaram vários feridos, indicaram os opositores Comitês de Coordenação Local.

Na última madrugada, a artilharia do regime também atacou os bairros de Yurat al Shribati, Al Alasali e Kafr Susa.

Neste último distrito, no sul da capital, continuaram ontem à noite os enfrentamentos entre os insurgentes do Exército Livre Sírio (ELS) e as tropas leais ao presidente Bashar al-Assad nas zonas de Duar al Yusa e Yisr al Yusa, indicou a Comissão.

Os Comitês informaram que durante a madrugada também houve choques violentos nos bairros de Al Midan e Zahra, no centro da capital.

Os enfrentamentos de hoje acontecem um dia depois de os confrontos terem alcançado pela primeira vez a região de Al Mazra, no centro de Damasco e perto da sede do partido governamental Al-Baath, destacou a Comissão.

Também houve combates nos bairros e subúrbios de Al Tadamun, Al Qadam, Naher Aisha, Al Asali, Al Zahira e Barzeh e no campo de refugiados palestinos de Yarmouk, indicou o mesmo grupo.


O regime sírio insistiu hoje que suas forças fazem frente a supostos grupos terroristas armados na capital.

A agência de notícias oficial 'Sana' ressaltou que os efetivos governamentais mataram o membro de uma suposta organização terrorista que abriu fogo de forma indiscriminada contra várias lojas no bairro de Bab Sriya, em Damasco.

Além disso, as forças pró-Governo detiveram dois supostos terroristas que haviam disparado contra uma ambulância e matado seu motorista na zona de Al Misat.

Enquanto a violência continua na Síria, o Conselho de Segurança da ONU prevê votar hoje a nova iniciativa dos países ocidentais para impor sanções ao regime sírio, um projeto de resolução que conta novamente com a rejeição russa.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPrimavera árabeSíria

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA