Mundo

Confiança do investidor na zona do euro cai para mínima em 3 anos

Fraqueza na região está se espalhando para o restante do mundo; perdedora do mês é a Alemanha, com queda de 6,9 pontos

Zona do Euro: confiança do investidor caiu em julho, pelo quarto mês consecutivo, para o menor nível em três anos (Georges Gobet/AFP)

Zona do Euro: confiança do investidor caiu em julho, pelo quarto mês consecutivo, para o menor nível em três anos (Georges Gobet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2012 às 07h59.

BERLIM - A confiança do investidor na zona do euro caiu em julho, pelo quarto mês consecutivo, para o menor nível em três anos, tendo em vista que a crise do bloco se espalhou para Alemanha e outras regiões do mundo.

O grupo de pesquisas Sentix informou nesta segunda-feira que seu índice de acompanhamento do sentimento na zona do euro caiu para -29,6, abaixo das expectativas de uma pesquisa da Reuters, que apontava uma leve recuperação para -26,7.

"O vírus do euro proliferou", afirmou a Sentix em comunicado. "A fraqueza na região do euro está se espalhando para o restante do mundo. A perdedora do mês é a Alemanha, com uma queda de 6,9 pontos", acrescentou.

A leitura da Alemanha caiu para 2,2 em julho, ante 9,1 no mês anterior, com o sub-índice de expectativa em particular caindo de -21,8 para -14,0.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioEuroEuropaMoedasUnião Europeia

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame