Mundo

Comboio de ajuda humanitária chega ao norte de Aleppo

Uma caravana de 16 caminhões, organizada pelo CICV e pelo Crescente Vermelho Sírio, levou assistência para 13 mil famílias


	Ajuda humanitária: a porção norte de Aleppo sofreu no mês de fevereiro uma ofensiva do exército sírio, com o apoio da aviação da Rússia
 (Ammar Abdullah / Reuters)

Ajuda humanitária: a porção norte de Aleppo sofreu no mês de fevereiro uma ofensiva do exército sírio, com o apoio da aviação da Rússia (Ammar Abdullah / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 09h23.

Beirute - Um comboio de ajuda humanitária chegou ontem à noite à áreas de difícil acesso no norte da província de Aleppo, na Síria, informou nesta quarta-feira o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em comunicado.

Uma caravana de 16 caminhões, organizada pelo CICV e pelo Crescente Vermelho Sírio, levou assistência para 13 mil famílias que vivem "nas áreas mais instáveis" do norte de Aleppo, como Azaz, Tel Refat, Afrin, Rayu, Yajur e Kafr Yane.

A porção norte de Aleppo sofreu no mês de fevereiro uma ofensiva do exército sírio, com o apoio da aviação da Rússia, que tomou o controle de várias cidades.

Além disso, explodiram combates entre as Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança armada curdo-árabe, e a Frente al Nusra - filial da Al Qaeda no país, em que as FSD conseguiram avançar.

Esta escalada de violência em Aleppo provocou uma onda de deslocados na fronteira com a Turquia.

A Síria completou ontem o quinto aniversário do início do conflito, que, segundo os últimos números do Observatório Sírio de Direitos Humanos, deixou 273.520 mortos.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíria

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país