Comboio com líder do EI foge de Mosul para Raqqa, diz ONG
Segundo o Observatório, um dos carros que deixou Mosul teria levado o líder máximo do EI
EFE
Publicado em 25 de outubro de 2016 às 11h32.
Última atualização em 25 de outubro de 2016 às 12h20.
Beirute - Um comboio de veículos do grupo Estado Islâmico (EI) deixou nas últimas horas a cidade de Mosul, alvo de uma ofensiva do Exército do Iraque , em direção à cidade síria de Al Raqqa, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Segundo o Observatório, um dos carros que deixou Mosul teria levado o líder máximo do EI, Abu Bakr al Bagdhadi. Os 24 veículos 4x4 chegaram na noite de ontem à Raqqa, no nordeste da Síria, e depois seguiram para a periferia oeste da cidade.
Mosul, principal reduto do EI no Iraque, é alvo de uma ofensiva do Exército do Iraque e seus aliados desde a semana passada. Segundo o Observatório, 340 membros do grupo extremista morreram na batalha, entre eles vários menores de idade, chamados pela organização de "filhotes do califado".
O Observatório destacou que centenas de milicianos sírios do EI ainda estão em Mosul e outras partes do Iraque. Há cinco dias, a ONG revelou que dezenas de famílias de militantes do grupo e 45 "escravas" dos radicais já tinham fugido de Mosul.